Filosofia

À Escola Logus caberá a tarefa efetiva da ação educacional valorizando a ética, a formação de atitudes, a solidariedade, o sentido de liberdade com responsabilidade, proporcionando assim um modelo de vida e de mundo, com inteligência, criatividade e acima de tudo com amor e liberdade.

escola-main.jpg

Origem da Palavra "Logus"

escola-origem.jpg

O filósofo grego Heráclito de Éfeso, no século VI a.C., foi o primeiro pensador a utilizar a palavra Logus. Em sua filosofia, Logus significa a unidade suprema para onde, todos os seres convergem. Ele a tudo reage e governa. Essa unidade suprema está envolvida com o sentido da ordem e disciplina através de uma razão que independe do próprio ser humano.

Posteriormente, quando essa palavra foi traduzida ao vocabulário latino, traduzida por razão, discurso e verbo. Agregando a esses sentidos da palavra "Logus" um senso de educação e disciplina, podemos fundamentar o termo Escola. Um lugar onde os alunos são vistos como indivíduos, cada um com suas potencialidades e objetivos. Aprendem a razão pela qual estudam, através de um discurso lógico e disciplinado.

Por isso, a Escola Logus converge a razão da disciplina com a individualidade e potencialidade de seus alunos. Unifica-os em uma comunidade educadora participativa onde o "Logus", isto é, a Razão se encontra em primeiro lugar.

escola-origem2.jpg

escola-historia.jpg
escola-historia2.jpg

Integral

A Escola Logus disponibiliza a ampliação do tempo da criança na escola, oferecendo infraestrutura física e um projeto pensado nas experiências educacionais que contribuem para seu pleno desenvolvimento. As crianças aprendem a realizar e organizar as tarefas de casa, desenvolvem hábitos e atitudes, aprimoram a arte de conviver, participam de atividades artísticas e culturais, bem como de lazer dirigido.

escola-alimentacao2.jpg

Alimentação saudável e equilibrada

Para os alunos do período integral, o almoço é servido em um ambiente separado, priorizando e incentivando o consumo de alimentos naturais, saudáveis, de boa qualidade e procedência e com alto valor nutritivo. Em nossos cardápios utilizamos apenas alimentos frescos.

Segurança

A segurança é uma preocupação da Escola Logus em tempo integral. Temos um circuito interno de TV com monitoramento 24 horas e vigilância pessoal durante todo o período de funcionamento da escola.

Plataformas de Ensino

As plataformas de aprendizagem são soluções que tornaram a educação mais acessível, dinâmica e flexível.

Ao adotar plataformas de aprendizagem a Escola Logus torna o ensino mais dinâmico ao combinar formatos diferentes em um mesmo espaço

Matific

Matific é uma plataforma de Matemática online, atendendo alunos desde a Educação Infantil, a partir dos 4 anos, até o 6º ano do Ensino Fundamental. Com atividades lúdicas e interativas, a plataforma estimula a autodescoberta e permite que os alunos se envolvam em situações concretas, levando-os a analisar o problema desenvolvendo o pensamento estratégico e uma capacidade crescente e sofisticada de pensamento lógico.

A Matific foi vencedor do SIIA CODiE Awards 2019 e Academics' Choice Awards 2019.

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

No Plurall, disponibilizamos listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível na plataforma.

A escola e os responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda podem crias as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

Plurall

Par Literatura

Com a literatura é possível estabelecer um diálogo entre a realidade e a fantasia, onde os estudantes entram em contato com personagens, e suas experiências pautadas nas emoções humanas. Portanto, por meio de histórias é possível tecer uma formação socioemocional para a formação integral dos alunos. A Par Literatura atua auxiliando as escolas na formação de alunos leitores, fornecendo materiais completos e com qualidade literária reconhecida, que acompanham material complementar para professores.