infantil-main.jpg

A Escola Logus recebe crianças a partir dos 3 anos de idade. Recebemos as crianças no período mais sensível de seu desenvolvimento emocional, intelectual e físico.

Com essa consciência e responsabilidade buscamos despertar a sua curiosidade e o gosto pelas descobertas. Por isso oferecemos como proposta pedagógica um espaço maior para a afetividade.

A pedagogia afetiva é fundamental, pois o aprender está ligado ao ato afetivo - "se eu estou feliz, eu aprendo, eu faço.".

espacos5.jpg

Conforme o referencial curricular nacional, nossa proposta contempla: Arte, Movimento, Linguagem oral e Escrita, Matemática, Judô, Ballet, Autonomia, Natureza e Sociedade, Inglês e Música.

Aulas Especiais

Inglês

- 2 vezes por semana

Cores em inglês

Musicalização

- 2 vezes por semana

Aula de música

Ballet

- 1 vez por semana

Aula de balé

Judô

- 1 vez por semana

Treinamento de Judô Crianças

Horta

A Horta é um espaço onde desenvolvemos projetos para apreciação e conhecimento de técnicas de horticultura e cuidados com o solo, levando o aluno a conscientização ecológica.

escola-alimentacao.jpg

Projetos Especiais

Dentro do diferencial da Proposta Pedagógica, está o trabalho com projetos, onde permite que o aluno adquira e desenvolva determinadas habilidades cognitivas e sociais e sinta-se co-responsável pelo seu processo de aprendizagem. Eles permitem também o enriquecimento curricular e atividades interdisciplinares.

projetosEspeciais.jpg
projetosEspeciais2.jpg

Material Didático

materialDidatico.jpg

A Escola Logus é caracterizada por uma proposta interdisciplinar de qualidade e por sua capacidade de combinar tradição e inovação e integrar-se às novas tecnologias, para oferecer uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar as tendências pedagógicas atuais e antecipar-se às necessidades de um mundo em constante transformação.

Os livros didáticos adotados pela escola estimulam o aluno a questionar, criar e raciocinar para que constitua sua personalidade e desenvolva sua capacidade de escolha.

maxi.jpg

Turmas e Horários