Ensino Fundamental I

A Escola Logus utiliza o modelo pedagógico sócio-interacionista que privilegia o ensino através da construção do conhecimento, do desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua interação no ambiente social.

Nossos alunos exercitam o prazer de aprender interagindo com um mundo de novidades e conhecimentos.

fundamental1-main.jpg

curriculo.jpg

Nossa proposta contempla às disciplinas de: Arte, Ciências, Ed. Física, História, Geografia, Inglês, Matemática e Língua Portuguesa; Judô e Ballet (até o 4º ano) e Musicalização (até o 1º ano).

Aulas Especiais

Inglês

- 2 vezes por semana

Cores em inglês

Musicalização

- 2 vezes por semana

Aula de música

Ballet

- 1 vez por semana

Aula de balé

Judô

- 1 vez por semana

Treinamento de Judô Crianças

Horta

A Horta é um espaço onde desenvolvemos projetos para apreciação e conhecimento de técnicas de horticultura e cuidados com o solo, levando o aluno a conscientização ecológica.

escola-alimentacao.jpg

Projetos Especiais

Dentro do diferencial da Proposta Pedagógica, está o trabalho com projetos, onde permite que o aluno adquira e desenvolva determinadas habilidades cognitivas e sociais e sinta-se co-responsável pelo seu processo de aprendizagem. Eles permitem também o enriquecimento curricular e atividades interdisciplinares.

projetosEspeciais2.jpg
projetosEspeciais.jpg

Livros Didáticos

materialDidatico.jpg

A Escola Logus é caracterizada por uma proposta interdisciplinar de qualidade e por sua capacidade de combinar tradição e inovação e integrar-se às novas tecnologias, para oferecer uma formação integral e de consciência crítica, além de buscar incorporar as tendências pedagógicas atuais e antecipar-se às necessidades de um mundo em constante transformação.

Os livros didáticos adotados pela escola estimulam o aluno a questionar, criar e raciocinar para que constitua sua personalidade e desenvolva sua capacidade de escolha.

Turmas e Horários

Fundamental  I

As turmas possuem número reduzido de alunos, proporcionando maior troca entre professores e alunos.

turmasHorarios.jpg

1º ao 5º ano